Email recebidos

neon-0002.gif from 123gifs.eu
"Eu em Lisboa era conhecido como Paulo Brasileiro. Trabalhei na moda ai em Portugal por 10 anos.
Comecei a ir ao 2001 em 1980. Tempo das "ganzas"
Tinha 15 anos…iamos de comboio, a boleia, de carro com amigos mais velhos…era uma desbunda!!! 
Nao existe no mundo uma discoteca que toque musica como no 2001.
Naquela epoca o porteiro era o Seixas…so se podia entrar acompanhado…o Seixas era lixado mas de vez em quando la facilitava. Era boa gente…acho que ja nos deixou.
Por vezes entrei no 2 pelas janelas laterais…havia uns ferros de obras embaixo das escadas e eu e os meus amigos punhamos os ferros contra a janela e subiamos…muito pedrados so nos riamos…mas nunca nos apanharam…naquela altura ate na pista fumavamos ganzas…Bons velhos tempos. tenho 39 anos mas lembro-me como se tivesse sido ontem.


Fiquei muito contente de ter encontrado a tua pagina. Trouxe-me memorias que jamais esquecerei…revive-las com velhos amigos seria impossivel pois alguns ja partiram mas gracas a internet posso reviver estes momentos com amigos que nunca conheci como tu!"


Grande abraco 
Paulo
  (enviada por Mail) Piscadela


neon-0002.gif from 123gifs.eu
"E assim quase sem querer, encontrei este espaço sobre o local ao qual guardo memórias de toda a minha adolescência, onde passei muitas noites, noites sem conta, loucas noites essas que me levaram a conhecer o bom e o mau da vida, noites que me levaram a conhecer amigos e que juntos ainda choramos de felicidade ao relembrar dos velhos tempos de Cascais, dos tempos em que a noite tinha sempre lugar marcado, noites do 2001, que loucura, que doidos!!!
 Eramos sempre os mesmos, eu(Jovem advogado), o Ricardo Nunes (bebia mais que o meu 911), o Tó Manel (grande baterista), a Filipa (que fazia ganzas como ninguém), a “Maia”, que já nos abandonou, belos tempos…o João “Topogiggio”, (sabia as musicas todas de trás para a frente), e a sua cara metade, a Catarina(continua linda).
 Ao som dos, Aldo Nova, AC/CD, Led Zepelim, Jimi Hendix, Manowar, Nazareth, entre um punhado de imortais do rock.
 Tenho saudades dos tempos em que ia dia após dia, ao 2001 até acabar no Rossio, na bela ginjinha…
Saudades destas noites!!! Saudades de ter novamente 20 anos…
Actualmente, e por motivos profissionais, o 2001, passou a ser uma memória, quase do outro lado do globo, mas sempre perto, sempre com lugar marcado no coração.
Talvez, ainda este verão, relembre essas noites, agora que vejo que o 2001 não morreu, mas criou raízes entre a juventude de hoje … e acreditem como é mensionado várias vezes neste site, não há no mundo local como o “2” acreditem…"
Carlos Freitas,
Camberra, Austrália
(Enviado por Email)Piscadela
 Nota Obrigado Carlos,e não te esqueças de enviar aquele som.Piscadela Fc Língua de fora
neon-0002.gif from 123gifs.eu





neon-0006.gif from 123gifs.eu neon-0006.gif from 123gifs.euneon-0006.gif from 123gifs.eu neon-0006.gif from 123gifs.eu
 …Com o rock no rádio, a alto e bom som lá fomos nós em direcção ao Estoril, uma hora de caminho e lá chegamos ao sítio onde “alguém” disse que era a catedral do rock…  Nota
…habituada a outro tipo de lugares, senti-me um pouco deslocada, o ambiente e o espaço. ” -Entrei noutra dimensão!”, pensei eu. “twilight zone…”, ” mas aonde é que eu vim parar?!!!” 
 Nota
Este meu pensamento durou pouco tempo, comecei a ouvir o som, a abstrair-me do que me rodeava e acabei por perceber que toda a gente ali ia com um propósito: ouvir rock. Naquela noite assisti a um grupo de gente a alucinar com aquela música que contagiava e fazia deslizar para outro mundo. Ali estavam postos de parte, preconceito, ali n se falava da roupa deste ou daquele, não se falava do penteado, ali cantava-se, dançava-se, o que era preciso era que até ás 6 da manhã, aquela guitarra não lhes saísse das mãos, que aquela guitarra não parasse de tocar…
 Nota
A partir desse dia quando se fala em sair para beber uns copos, o final da noite tem destino marcado e apesar de ser longe para nós o “2” é ponto obrigatório e continuamos a lá ir como se fosse a primeira vez, deslumbrados com esse espaço único e mítico que é o 2001.

Foi…a minha primeira experiência na catedral do rock… Língua de fora
Lénia Aguiar
Enviado por mail a 19 Outubro 2006

neon-0002.gif from 123gifs.eu
"Cresci em Cascais.
Lembro-me das desbundas das noites de 5ª e de todo aquele ritmo alucinante.
Apanhar boleia no Gianni na moto dum amigo qualquer e ir sempre parar ao sitio que ainda hoje me está na alma.
O velho Seixas, a GNR sempre á porta, todo o pessoal a querer entrar…as miudas, os meus 17 anos e o Rick Springfield, os Asia, o Aldo Nova… No 2 ninguém dormia, a noite era rocker como nunca mais vi e o Palm Beach estava sempre á espera das fogueiras ás 4 da manhã.
Foram tantos os amigos, foram tantas as musicas, imensas loucuras e uma geração indescritivel.
No outro dia voltei lá…e aquilo está absolutamente igual: entrei na velha porta e a imagem que guardo são cabelos no ar, guitarras "na mão" e um caminho de vida há muito escolhido por todos aqueles que amam o rock.
Os amantes do 2 não têm idade.
No seu lugar têm uma alma imensa e um infinito desejo de intensidade. Sempre!"
"Abraço enorme"
Comentário de blog dia 02-02-2007 pelo Victor

Já á algum tempo que estou para escrever, para tambem eu deixar a minha marca neste blog.
O 2001 é realmente tudo isto já aqui descrito e mais, é um virus pelo qual, uma vez contaminados,será até ao fim das nossas vidas, acredita.
A primeira vez que fui ao 2001, tinha eu os meus 20 anos, e ir ao 2 era uma aventura, nada do que é hoje, nada mesmo… o pessoal era mais selvagem, o rock batia de uma maneira bem diferente de hoje.
Foi com o meu tio que lá entrei pela primeira vez, e nunca mais me esqueço da primeira musica que ouvi, Deep Purple – Smoke on the water, e foi o suficiente para e contagiar fazendo do 2 o meu local de destino, e de mais um grupo que tambem eu contaminei, e ainda hoje sempre que o meu filho houve Deep Purple, o dito é sempre o mesmo, devias de conhecer era o 2001…e lá começa aquelas histórias que trago comigo.

neon-0002.gif from 123gifs.eu
À pouco tempo tivemos lá, pai e filho, a casa está igual, o
staff mais novo, a clientela… bem diferente,  quem diria que
 viriamos em tão pouco espaço pessoas de tão diferentes
niveis sociais, tão diferentes, escalas etárias e a musica… a
musica continua a saciar os amantes do rock, eu é  que já
não tenho a vida que tinha, mas foi marcante este regresso.
eMail enviado a 07 Outubro 2007 pelo amigo Rui Silva. Piscadela
Para os amantes do 2001
Já passava da meia noite e lá estava eu a porta da Catedral que na altura não se chamava assim pois ainda e visível o verdadeiro nome BOITE 2001 e de onde se começou a dizer “ então pessoal vamos ao 2 “.  
Mas isso pouco importa é 2001 e mais nada, e foi então que lá entrei pela vez e tudo ficou claro que era daquilo que eu e mais um molho de malta com cabelos compridos de Sagres na mão e guitarra na outra, também havia outros mais para o lado do certinho mas eram raros e claro lá estava a malta da velha guarda pois eu ainda era um puto na altura mas estávamos a curtir a mesma onda e estava se bem decorria o ano de 1987 era um puto ainda, foi um pouco de tudo que me apaixonou no 2001 desde o cor de rosa ao preto das paredes assim como as escadas do tecto tudo era muito invulgar, mas na primeira noite que lá entrei ouve uma musica que me fez voltar na noite seguinte pois para mim era um MUST Angel City – Fashion and Fame como todos nos conhecemos e lá estava eu na noite seguinte sozinho pois tinha que curtir mais uma noite de loucura como tinha sido a anterior, desde esse dia o 2001 Boite / Rock Club ou Catedral do Rock pouco importa pois quem tem alma de 2001 sabe do que se fala, daquele lugar magnifico por onde tenho vivido os últimos 21 anos e muito mas muito bem passados na minha segunda casa.
 neon-0002.gif from 123gifs.eu
Lembro-me de muitas noites de loucura como todos nos que lá vamos sabemos e passamos com muito Gin Tónico ou para quem prefere a Sagres também fica bem pois faz parte do rótulo do 2001. Lembro-me de certas pessoas das quais vou falar os nomes pois e uma honra ter conhecido o SEIXAS ou SR: SEIXAS aquele armário XXL de pessoa que impunha o respeito a porta acompanhado dos 2 ou 3 GNR que estavam a porta ate as 4 da manha pois é, pois o 2001 fechava a essa hora não é como hoje       “ ainda bem “ que fecha as 6h e acho que ainda e cedo “ opinião pessoa l ”sabem como é.
Pessoalmente tenho que dizer que casa como aquela é única e quem por lá passa sabe muito bem o que estou a falar e viciante, contagioso pois é como se fossemos mordidos por o bichinho do Rock e não se passa sem aquilo, lembro me de passar fim-de-semana após fim-de-semana isto quando não ia lá a quarta-feira ou a quinta para beber um copo pois nos meus primeiros anos o 2001 só fechava 1ou 2 dias por semana, isto para voz dizer que não faço isso hoje ainda com 40 anos de idade porque não estou a viver em Portugal e só lá posso ir 2 ou 3 vezes por ano, quando vou a Portugal.
 Amigos do 2001 Sex, Drugs and Rock and Roll já lá vai há uns aninhos mas tive o privilegio de o viver na 1ª pessoa dentro da Catedral que é o 2, assim como conheci a minha mulher Madalena, assim como fiquei sem carta por excesso de álcool, assim como vivi lá os meus grandes momentos de Rock com tudo o que vocês conhecem de som do 2 nem vale a pena estar a falar pois tudo é bom e para isso esta lá o DJ Carlos Ferreira a bombar som, ou também para que se lembra da Cláudia Arauz e das noites de domingo com o Marginal Clássicos, porra foram tempos inesquecíveis e para que esta longe tem um sabor a saudade e tanto.
Para todos os amantes não da musica que passa no 2001 mas sim aqueles que o sentem como parte de si próprio aquela casa que é  o 2001
 Os meus melhores cumprimentos.   
António Neves
              
 2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo

email enviado pelo amigo, António Neves a 01 Abril 2008
Obrigado Piscadela
2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock 2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock 2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock 2001 rockclub catedral do rock  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo  2001 rockclub catedral do rock estoril cascais 2001 katedral do rock autodromo

6 comentários:

2001 disse...

29/10/2005 ás 22:27
Compreendo o sentimento de saudade, pois não há igual, o 2 é contagiante, existe por esta europa a fora talvez uma duzia de casas com este calibre mas nada se eleva a este templo do rock, a esta atmosfera unica, ao ambiente, nenhuma delas se respira o rock como no 2.
Longe vao os tempos em que ir ao 2 era uma aventura, havia quase de tudo lá dentro, hoje, cheio de malta jovem, homens, mulheres,gente bem colocada na vida(tendo em conta as maquinas á porta), os cotas que persistem em manter o ritual, a atmosfera, fazem do 2, uma nova velha casa, acabou-se as confusões, pancadarias, ganzas e nasceu um novo 2001.

2001 disse...

03/03/2006 ás 15:41
É engraçado como todas estas experiencias me são tão familiares.
Faço das vosssas palavras, sentimentos e sensações as minhas

2001 disse...

20/10/2006 ás 13:15
Por incrivel que pareça quase que me veio uma lagrima ao canto do olho(nada de tendencias do Bonga), ler estes comentários fez-me recordar, recordar, recordar…. parabens a toda esta juventude que mantei viva a chama do Rock

2001 disse...

23/02/2007 ás 21:14
Espectáculo….. parece que foi ontem que lá estive
Não há melhor discoteca no mundo
2001 amo-te

2001 disse...

23/04/2007 ás 18:03
foi com muito gosto que li aqui neste blog. Foi á bem pouco tempo q fui a esta discoteca unica e quem vive o rock como eu vivo sabe do que eu estou a falar!! desde muito pequena q vivo ao som do rock nao só por um gosto unico mas tmb todos aqueles q me rodeiam o vivem!! Cresci ao som do rock e assim continuarei, não só por ser uma sensação unica, mas tambem por ter a ver com td aquilo que gosto e que me rodeia!! Voltarei lá smp que puder visto que moro tao perto! É um sitio onde nos podemos libertar e esquecer o resto! Parabens pelo blog! Gostei imenso

Joana

Ana Pimenta disse...

E quem se lembra do primeiro porteiro do 2001???? e do famoso DJ Pantera e seu speed cristal? e os seus friganores?
Já não somos muitos os desse tempo, estou a falar de 1975
Mas se os houver era engraçado fazer-mos qualquer coisa engraçada também.
Abraço
Ana